segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pipoca, Coca-cola e Comédia Romântica!

Meu filme preferido, é um clássico das comédias românticas adolescentes.
 Dez Coisas que Eu Odeio em Você.

Amo tudo nesse filme, a trilha sonora é linda. Mas com certeza o que mais se destaca é o poema lido no final do filme. Existem várias versões e a tradução original é bem diferente da tradução dublada.

Poema Original
10 Things I Hate About You

I hate the way you talk to me,
and the way you cut your hair
I hate the way you drive my car,
I hate it when you stare.
I hate your big dumb combat boats,
and the way you read my mind.
I hate you so much, that it makes me sick,
And even makes me rhyme.
I hate the way you're always right.
I hate it when you lie.
I hate it when you make me laugh,
even worse when you make me cry.
I hate it when you not around,
and the fact that you didn't call...
But mostly I hate the way I don't hate you,
Not even close,
Not even a little bit,Not even at all."

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Eu odeio o jeito que você fala comigo,
e eu odeio o jeito que você corta seu cabelo
Eu odeio o jeito que você dirige meu carro
Eu odeio quando você encara.
Eu odeio suas grandes e idiotas botas de combate,
e o jeito que você lê minha mente.
Eu te odeio tanto, que me faz ficar doente,
E até me faz rimar.
Eu odeio que você está sempre certo.
Eu odeio quando você mente.
Eu odeio quando você me faz rir,
até mais quando você me faz chorar.
Eu odeio quando você não está por perto,
e o fato que você não me ligou...
Mas ainda por cima eu odeio que eu não te odeio,
Nem perto,
Nem mesmo um pouco, de jeito nenhum.                 
Versão dublada:
10 coisas que eu odeio em você
Odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo.
Odeio como dirige o meu carro.
E odeio seu desmazelo.
Odeio suas enormes botas de combate e como consegue ler minha mente.
Eu odeio tanto isso em você, que até me sinto doente.
Eu odeio como está sempre certo.
E odeio quando você mente.
Eu odeio quando me faz rir muito, e mais quando me faz chorar.
Eu odeio quando não está por perto, e o fato de não me ligar.
10 Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar. 
Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar.


               

2 comentários:

Jàina Primo disse...

Adoooooro esse filme também!
^^
Na companhia das amigas ficar mil vezes melhor.. suspirar em conjunto! Ai, ai!
Rsrs.

Cecília Santana disse...

Estava atrás do nome desse filme! *-*
uma vez vi uma parte na tv, mas não sabia o nome! ^^
bjjs
ceci